Nosso amor pela produção de laticínios remete a julho de 1964. Naquele ano, inaugurávamos a primeira usina de pasteurização de leite no nosso estado. São quase sessenta anos de histórias, experiências e conhecimentos vividos, os quais seguiremos de forma sucinta nas linhas a seguir: 

1959 – Nossa história como indústria começou neste ano. Fomos constituídos sob a forma de Cooperativa, resultado da união dos esforços de 120 maranguapenses, com o objetivo de proporcionar ao produtor rural do município de Maranguape uma melhor estrutura econômica e social. Na época, trabalhávamos com o beneficiamento de algodão, além de atuarmos como uma cooperativa avícola e de crédito.

No decorrer desta trajetória, vários nomes deram uma grande contribuição ao nosso legado, a exemplo de Salustiano Rodrigues Pinto, o primeiro presidente eleito, permanecendo no cargo até 11/05/1960, época em que renunciou. Em seguida, assumiram José do Nascimento, que permaneceu até 15/03/1962 e Antônio Botelho Câmara, que se manteve no cargo até 08/01/1971.

1964 – Aqui começa, de fato, a nossa história com o setor lácteo. Inauguramos, de forma pioneira no Ceará e no conjunto de estados que vai do Paraíba ao Amazonas, a nossa usina de pasteurização, iniciando, assim, a produção de leite e manteiga para, com o passar dos anos, irmos acrescentando diversos outros produtos em nossa família.

1968 – Em meados de 1968, uma grave crise econômica se abateu sobre o negócio. E, com o objetivo de dar continuidade ao nosso compromisso de promover o produtor rural maranguapense, iniciou-se um período de intervenção (termo comumente praticado na constituição de cooperativas quando se faz necessário promover a resolução de problemas internos de sustentabilidade administrativa da instituição), que durou até março de 1972.

1971 – Wilson Bastos Rodrigues foi nomeado interventor em janeiro de 1971. Após esse período e consequente recuperação econômica, tornou-se presidente, dando continuidade aos seus trabalhos e melhorias até a data do seu falecimento, em setembro de 2001. Durante a sua gestão, incrementamos a nossa família de produtos e continuamos, até os dias atuais, exercendo o seu legado de trabalho e compromisso na produção dos melhores lácteos, sempre evidenciando a consolidação da nossa qualidade e tradição no mercado cearense.

2001 até hoje – Hoje, o nosso Conselho de Administração é presidido por Wilson Rodrigues Filho, sendo composto também por Abraham Lincoln Ferreira de Sousa, vice-presidente, e José Rômulo Cavalcanti Prata, secretário.

Atualmente, produzimos e distribuímos leite pasteurizado integral, leite UHT integral e leite UHT desnatado, bebidas lácteas nos sabores morango, ameixa, salada de frutas e aveia e mel, requeijões nos sabores tradicional, light, ervas finas, cheddar e zero lactose, doces de leite nas versões tradicional e com ameixa e queijos de coalho nos formatos tradicional, light e zero lactose, além da nossa tradicional manteiga em Maranguape, Fortaleza, Região Metropolitana e em vários municípios do Ceará. 

Não é à toa que temos muito orgulho da nossa origem, da nossa história e de todos os aprendizados acumulados até aqui. Trabalhamos arduamente a fim de perpetuar o nosso compromisso de sustentabilidade e crescimento social da nossa região e colocamos amor em tudo que fazemos, nos emocionando em acompanhar os nossos consumidores através de gerações.
Desde 1964, leite é nossa vida!

 

Wilson Rodrigues nasceu em Maranguape, no Ceará, e dedicou trinta anos de sua vida à Cooperativa de Maranguape. Por seu amor ao trabalho, deixou como legado a produção dos melhores laticínios.

Nossa missão

Alimentar, Nutrir e Satisfazer.

Nossa missão

Oferecer alimentos nutritivos e de alta qualidade consolidados na tradição, credibilidade e inovação, promovendo a satisfação dos clientes, colaboradores e cooperados para a geração de resultados superiores para o negócio.

Nossa visão

Tornar-se até o ano de 2026 a marca de lácteos mais bem avaliada do Estado do Ceará.

Nossas crenças e valores

  • COMPORTAMENTO ÉTICO: Zelar pela postura ética e transparente com a sociedade, parceiros e clientes;
  • QUALIDADE E EXCELÊNCIA: Busca incessante pela melhoria da qualidade dos produtos;
  • COMPROMISSO COM OS CLIENTES: Exceder as expectativas dos clientes é papel de todos na empresa;
  • FOCO NO RESULTADO: Foco nos resultados vivenciando a cultura de mais soluções e menos desculpas como forma de garantir a prosperidade do negócio;
  • VALORIZAÇÃO DOS COLABORADORES: Estimular a abertura total aos feedbacks para contribuir com o desempenho profissional e participação do colaborador na geração de melhores resultados;
  • MELHORIA CONTÍNUA: Busca contínua por soluções resolutivas e inovadoras;
  • COOPERATIVISMO E SUSTENTABILIDADE: Valorizar o cooperativismo e o crescimento social da região zelando por práticas sustentáveis ​​e que promovam o bem-estar das próximas gerações.

A Qualidade Continua.

Na plataforma de recepção, são praticados no leite natural, os exames de rotina, classificação, acidez, gordura, densidade, crioscopia e lactofiltração. Todo Leite Maranguape passa por um rígido controle de qualidade antes de ser saboreado pelo consumidor.

Possuindo equipamentos da mais avançada tecnologia, o sistema de pasteurização está condicionado a produzir 10.000 litros de leite por hora de excelente qualidade de consumo.

Em processo gravitacional, sem contato humano, o leite sai do tanque de estocagem e segue até as máquinas de empacotamento automático, desta maneira é conservada sua pureza e evitado qualquer risco de contaminação.